top of page

Referência em métricas e indicadores do consumo online

no Brasil

T.neotrust-Horizontal-Negativo-RGB-1000px_72ppi.png
Jun/22
Índice de
Vendas
Online

-2,63%

Jun/22
Índice de
Faturamento
Online

-5,66%

Jun/22
Jun/22
Jun/22
Índice de
Tíquete Médio
Online

-3,10%

Jun/22
Índice de
Tíquete Médio
Online
Jun/22
metodologa

ÍNDICES E INDICADORES DO MERCADO ONLINE

Conjunto de indicadores de vendas, faturamento e ticket médio do mercado online brasileiro, que inclui todas as vendas de bens de consumo e entretenimento, excluindo dados de Mercado Livre, serviços de streaming, viagens/turismo, anúncios (veículos, imóveis etc.), e aplicativos de transportes e alimentação.

O QUE É O MCC-ENET – É o primeiro indicador a fazer um acompanhamento do desempenho do comércio varejista online brasileiro. Utilizando uma metodologia confiável e dados reais de vendas do varejo online brasileiro, é a principal referência como fonte de informações sobre o setor, tanto para as empresas, como para agentes do mercado e consumidores.

COMO É FEITO O CÁLCULO – Diariamente são coletados, através de metodologia e processos confiáveis, informações de vendas, pesquisas de satisfação de consumidores atestados no e-commerce brasileiro. Após tratamento estatístico minucioso, são consideradas apenas as informações adequadas para compor os índices.

Região

Índice de Vendas Online Nominal - Var. dezembro de 2021-2020

mapa-brasil.png

Norte

Nordeste

Centro-oeste

Sudeste

Sul

32,70%

10,12%

23,69%

11,99%

15,24%

Consumidores

Penetração dos consumidores na população de internautas no Brasil no 4º trimestre de 2021

18,5%

Comércio Varejista

Participação do e-commerce no comércio varejista IBGE em

dezembro de 2021

loja.png

9,3%

Categorias mais vendidas

Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação.

43,1%

Market share das atividades do comércio varejista (restrito) em

dezembro de 2021

Móveis e eletrodomésticos.

28,2%

Tecidos, vestuário e calçados.

10,3%

Sobre Nós
T.neotrust-Horizontal-Cor-RGB-1000px_72ppi.png

Temos origem na ClearSale, empresa fundada pelo Pedro Chiamulera em 2001, e referência em soluções antifraude digital no Brasil.

 

Nascemos em 2020 pelo desejo de desenvolver o mercado digital pela confiança entre pessoas e empresas, com informações precisas, eficiência e tecnologia.

 

Somos a fonte de dados e inteligência sobre o e-commerce brasileiro que acompanha a jornada do consumo em todas as suas etapas, atendendo varejos, indústrias, mercado financeiro e outros segmentos.

ÍNDICES DE 2022

os dados são comercializados

para ter acesso aos índices atualizados de 2023 e/ou históricos 

desde 2018, entre em contato conosco através do formulário abaixo.

Sua mensagem foi enviada!

bottom of page